cadastre-se

Cadastre seu email e receba novidades

Facebook

Curso

Cursos online para educadores estão com inscrições abertas

Cursos online para educadores estão com inscrições abertas

Cursos online para educadores estão com inscrições abertas

Cursos online para educadores estão com inscrições abertas
 
A Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) e o Instituto de Educação e Meio Ambiente (INEM) firmaram uma parceria com o objetivo de facilitar a oferta de cursos online de alta qualidade voltados para a formação continuada e qualificada de educadores que atuam ou pretendem atuar em instituições públicas e privadas de educação. As temáticas já disponíveis são “Atualizações para o Ensino em História”, “Brinquedoteca e Educação Infantil”, “Educação Inclusiva”, “Educação e Meio Ambiente”, “Educação e Novas Tecnologias”, “Gestão Escolar e Tendências Pedagógicas na Educação Brasileira”. Todos os cursos são certificados por instituições de ensino superior especializadas na área de educação.
 
De acordo com a presidente da ACEB, Marinalva Nunes, aperfeiçoar o ensino e atualizar os educadores que estão na ativa são demandas recorrentes. “Nós valorizamos e incentivamos a qualificação continuada. Quando percebemos que os objetivos do INEM se casavam com os nossos não tivemos dúvida: fechamos a parceria para otimizar resultados e temos a certeza de que quem sairá ganhando são os alunos que concluírem os cursos, que se diferenciam, sobretudo, pela qualidade”, frisou.
 
Para um dos sócios do INEM, Claudemir Santana, um dos grandes públicos de interesse dos cursos oferecidos pelo Instituto através da parceria com a ACEB, além de professores que desejam investir por conta própria em sua formação, é composto pelas prefeituras dos municípios baianos. “Os prefeitos e secretários de educação de cada cidade brasileira precisam valorizar os educadores e investir em sua capacitação. Os professores que trabalham nas escolas municipais, como os demais, precisam de ser estimulados e motivados a renovar e atualizar seus conhecimentos continuamente. É fundamental aperfeiçoá-los para o ensino e atualizá-los em relação às legislações pedagógicas e ambientais”, destacou.
 
A equipe do Instituto de Educação e Meio Ambiente é composta por uma equipe interdisciplinar que trabalha em conjunto para criar soluções e produtos adequados à realidade dos clientes. “Nosso projeto se destaca, sobretudo, pela diversidade. Cada curso foi especialmente desenvolvido com base nas publicações mais atuais em cada área e formatado para tornar a experiência virtual de aprendizagem extremamente positiva”, completou Claudemir.
 
Para realizar a inscrição em um ou mais cursos, basta acessar o site do INEM (www.inemeducacao.com). Na aba “Cursos Online”, opção “Cursos Certificados”, é possível acessar informações detalhadas clicando sobre cada temática disponível. Após preencher o formulário de inscrição e realizar o pagamento da taxa correspondente à carga horária escolhida, basta aguardar o e-mail de confirmação com as instruções de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
 
Na página, é possível verificar o conteúdo completo e as lições correspondentes a cada carga horária de estudos. Os pagamentos são realizados através do PagSeguro e estão inseridos em um sistema de segurança extremamente confiável para compras online. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (71) 98520-8241 ou através do e-mail inem@inemeducacao.com
 
ACEB – Além de oferecer cursos de qualificação profissional, a ACEB ampliou a abrangência de sua atuação a partir de uma mudança recente em seu estituto. Por isso, a entidade também se tornou apta a promover projetos de artes, esportes, cultura, economia solidária e desenvolvimento sustentável. “Apenas para citar um exemplo, em outubro, no mês das crianças, iniciamos o Projeto ‘Brincadeiras das Antigas’, através do qual realizamos uma Oficina de Pipas muito interessante na Praia do Flamengo, em Salvador. Além disso, estamos nos qualificando para participar de concursos e seleções para execução de projetos que atendam políticas sociais relevantes em nosso estado”, listou Marinalva Nunes.
 
A ACEB entende que o trabalhador bem formado atende a sociedade com eficácia e por ela é bem recompensado. “Esta visão atraiu inúmeros profissionais de elevada reputação na sociedade baiana para a ACEB. Hoje, temos professores titulares das maiores universidades da Bahia; gestores governamentais dos diversos entes de poder; empreendedores; artistas; intelectuais, muita gente boa, protagonistas da organização de uma sociedade justa, igualitária e que ofereça oportunidades a todos”, ponderou a presidente da Associação, que completará 15 anos em 2019, com mais de 1300 associados.
Fonte: ACEB
 
 

Deixe seu comentario:


Todos os direitos reservados à FETRAB