cadastre-se

Cadastre seu email e receba novidades

Facebook

Evento

Sindsaúde realiza campanha de recadastramento e filiação

Sindsaúde realiza campanha de recadastramento e filiação

Sindsaúde realiza campanha de recadastramento e filiação

Sindsaúde realiza campanha de recadastramento e filiação
O Sindsaúde-Ba está realizando campanha de recadastramento e filiação junto aos servidores da Saúde. Dirigentes da entidade estão visitando as unidades de saúde da capital e interior para atender as demandas dos trabalhadores no processo de sindicalização. O recadastramento e a filiação também podem ser feitos através da impressão da ficha que se encontra no site. O documento deverá ser impresso e preenchido e entregue na sede do Sindsaúde. Ou, se preferir, compareça na sede do sindicato. Maiores informações através dos telefones (71) 3266-8940/41.
 
A medida torna-se necessária após o Governo do Estado ter cortado de forma abrupta e arbitrária o repasse das contribuições sindicais dos servidores do estado a todas as entidades representativas do serviço público estadual, no mês de maio. A atitude do governo resultou em um impacto imediato na organização dos trabalhadores, se configurando em uma clara tentativa de inibir a ação dos sindicatos, que vêm denunciando o arrocho salarial e as adversas condições que os servidores do Estado têm encontrado na prestação de serviço à população.
 
O Sindsaúde ressalta que o corte das contribuições sindicais prejudica diretamente os servidores da saúde, uma vez que, sem a filiação, os mesmos passam a não ter direitos aos serviços e proteções do sindicato, como a perda de direitos às liminares concedidas pela Justiça ao Sindsaúde. O corte do repasse também traz grandes prejuízos para a categoria, já que sem os recursos financeiros, as ações de mobilização pela garantia e manutenção dos direitos dos trabalhadores, realizadas pelo Sindsaúde, ficam comprometidas.
 
Fortalecer o sindicato é fortalecer a luta dos trabalhadores!
Fonte: Sindsaudeba
 

Deixe seu comentario:


Todos os direitos reservados à FETRAB