cadastre-se

Cadastre seu email e receba novidades

Facebook

Evento

Sindsefaz comemora 8 de março com eventos em Salvador, Feira e Conquista

Na quinta que vem, 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Como acontece todos os anos, o Sindsefaz aproveita a passagem da data para debater a luta pela emancipação, respeito e construção da igualdade de gênero. Para este ano, além da confecção de uma lembrança, que já é tradição, a entidade organizou atividades que ocorrerão em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. 
 
Na capital, acontece um café da manhã, nas dependências do Bahiamar Hotel, no Jardim de Alah, a partir das 8h30. A atividade terá a presença da vereadora de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB), que falará sobre as lutas emancipatórias e a importância da presença da mulher no Parlamento. 
 
Em Feira de Santana também teremos um café da manhã, no Auditório da DAT Norte, a partir das 8h30. Presença confirmada de Áquila Thalita Costa, Psicóloga,  especialista em Psicologia Clínica, que vai fazer palestra com o tema “Feminismo e empoderamento da mulher na pós-modernidade”. 
 
Na parte da tarde, em Vitória da Conquista, acontece um lanche com poesia, no Auditório da Sefaz DAT-SUL, a partir das 15h. O evento terá a exibição do curta metragem “Vida de Maria”, além de um bate-papo Gabriela de Diego Garrido (Delegada de Polícia) e Zelma Borges (Psicóloga), que falarão sobre violência e assédio contra as mulheres. 
 
Importante lembrar que a luta pela igualdade de gênero não se restringe a promoção de eventos no período do 8 de março. Essa é uma ação contínua, de conscientização e que envolve tanto as mulheres como também os homens, haja vista que não venceremos males como a discriminação, assédio moral e sexual,  violência física, psicológica e sexual etc, sem que todos estejam envolvidos para este objetivo. 
 
O Sindsefaz parabeniza todas as fazendárias, auditoras, agentes de tributos e técnicos administrativos. Somos uma categoria com 40% de mulheres, um contingente de colegas que se dedicam todos os dias a arrecadar os recursos que garantem as políticas públicas e a manutenção do Estado. Viva o 8 de março.
 

Deixe seu comentario:


Todos os direitos reservados à FETRAB