cadastre-se

Cadastre seu email e receba novidades

Facebook

Notícia

Plenária delibera por nova paralisação de 48h

Plenária das entidades do funcionalismo

Plenária das entidades do funcionalismo

Em sessão plenárias das entidades do funcionalismo estadual, ocorrida na manhã de ontem (10), Na sede da Afpeb (Rua Carlos Gomes), coordenada pela Fetrab e Afpeb, e que contou com as presenças do Sinpojud, Sindsaúde-Ba, Sinspeb,  Ateba, Sindsalba, Sindicontas, Sintest, Sinterp, Fórum das Ads, Ctb, Nova Central e CSP/Conlutas. 
 
Os representantes avaliaram a paralisação e os atos do dia 9 como positivos, pois forçou a retirada do Projeto de Lei 21.631/2015, que propõe a retirada de direitos, da pauta de votação na Assembleia Legislativa.
 
A preocupação foi com a tática do governo, que alterou a votação, para o dia 7 de janeiro, apostando numa eventual desmobilização da categoria, pelo período festivo em nosso calendário de tradições.
 
No entanto, o que prevaleceu foi o senso de unidade obtido a partir mobilização do ato, tanto que, já se deliberou pela promoção de mais 48 horas de paralisação (15 e 16), já na próxima terça-feira, em protesto contra a votação da Proposta de Emenda Constitucional nº 148/2015, que extingue a estabilidade financeira para servidores públicos.
 
Além disso, as entidades intensificarão a publicidade de nossos atos à população, divulgando carta aberta em jornais, blogs, sites e nas redes sociais. Também farão visitas aos deputados, marcando a posição da categoria.
 
Os servidores estão mobilizados. Agora são tempos de luta.
 

 


Deixe seu comentario:


Todos os direitos reservados à FETRAB