cadastre-se

Cadastre seu email e receba novidades

Facebook

Notícia

Manifestação exalta campanha por Hospital do Servidor Público

Sindicatos fizeram manifestação pela reabertura do Sanatório Espanhol como Hospital do Servidor Público

Sindicatos fizeram manifestação pela reabertura do Sanatório Espanhol como Hospital do Servidor Público

O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães esteve na manhã desta quarta-feira em frente ao Hospital Espanhol, na Barra, acompanhado da coordenadora da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes, e demais representantes dos servidores públicos, para realizar uma manifestação em defesa da aquisição do hospital, pelo governo da Bahia, e sua transferência para o Planserv.
 
As pessoas que passavam pelo local receberam panfletos informativos e puderam conversar com as lideranças, sobre a proposta apresentada ao governador do Estado, que nada mais é do que o governo adquirir a unidade de saúde, requalificá-la sob a administração do Planserv e devolvê-la à sociedade como um hospital de referência para uso dos servidores estaduais, dependentes e pensionistas. Faz parte da proposta também, uma parceria na reativação do Sistema Único de Saúde.
 
manifestação pelo, Hospital do Servidor
 
“Nós queremos que o Estado compre o hospital, antes que seja necessário fazer o leilão do imóvel. Sendo o prédio público, 400 mil vidas vão ser assistidas”, afirmou Magalhães. Ainda de acordo com o presidente do Sindimed, o governador já está ciente desta reivindicação, e a expectativa para que seja atendida é positiva.
 
Para Marinalva Nunes, “o momento é agora”, e o governo não pode perder a oportunidade de dar um novo destino à unidade que tanto serviu aos baianos e espanhóis. “A proposta é muito viável e o governo tem todas as condições. Seria uma contrapartida, já que a sede do antigo IAPSEB, que foi criada para atender a saúde do servidor está desativada”, lembrou a coordenadora da Fetrab.

 
Fonte: Sindimed

Deixe seu comentario:


Todos os direitos reservados à FETRAB