cadastre-se

Cadastre seu email e receba novidades

Facebook

Notícia

Ato de paralisação do serviço público faz protesto na Paralela

Passeata passando pela Avenida Paralela

Passeata passando pela Avenida Paralela

Nesta quinta-feira (6), os servidores estaduais baianos paralisaram as atividades em protesto por melhores salários e condições de trabalho. A categoria se concentrou às 9h, em frente ao antigo Bahia Café Hall, na Avenida Paralela e seguiu em passeata até a Governadoria.
 
A mobilização demonstrou a indignação com a política de reajuste zero do Estado da Bahia, que não concede reajuste linear desde 2015; além da ofensiva nacional pelas reformas da previdenciária e trabalhista, a terceirização irrestrita e outras propostas de retirada de direitos em discussão no Congresso Nacional contra os trabalhadores.
 
O ato contou com trio elétrico, fanfarra, bandeiras, faixas, balões, cartazes, demonstrou vitalidade e compôs um calendário que marca um período de intensa mobilização dos trabalhadores e deverão perdurar até a obtenção das conquistas.
 
Participaram, além da Fetrab e Afpeb: CTB, CSP-Conlutas, Servidores da Saúde (Sindimed e Sindsaúde-BA), Fazenda (Sindsefaz), Judiciário (Sipojud e Sintaj), Analistas (Ateba), Técnicos das Universidades (Sintest), Fundac (Sindstecba), Detran (Sindetran), Inema (Ascra), Policiais Civis (Sindpoc), professores, policiais militares, dentre outros seguimentos da categoria.








 

Deixe seu comentario:


Todos os direitos reservados à FETRAB