cadastre-se

Cadastre seu email e receba novidades

Facebook

Notícia

4º Congresso da CTB Bahia começa na sexta. Abertura terá transmissão ao vivo

4º Congresso da CTB Bahia

4º Congresso da CTB Bahia

Está tudo pronto para o  4º Congresso Estadual da CTB Bahia, que acontece na próxima sexta-feira e sábado,  dias 9 e 10 de junho, no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador. O ato político de abertura será na sexta às 18h e será transmitido ao vivo pelo site www.ctbbahia.org.br, com reprodução na Fanpage da Central, para que todos os classistas do estado possam acompanhar.
 
Com o tema Democracia, resistência e luta, o Congresso vai reunir 650 delegados e delegadas de todo o estado para debater conjuntura, plano de lutas e eleger a nova direção da CTB Bahia para os próximos quatro anos. Os trabalhos começam às 9h de sexta, com a aprovação do regimento interno e a leitura do documento base do 4º Congresso Nacional da CTB. Os debates seguem durante todo o primeiro dia, que se encerra com uma festa de confraternização a partir das 21h.
 
O sábado será de muitas decisões importantes. Começa com o fechamento do debate do documento base, além da definição das contribuições da Bahia para o 4º Congresso Nacional. Em seguida, os delegados e delegadas aprovam o plano de lutas e elegem a nova direção da CTB Bahia para o período de 2017- 2021. A expectativa é de encerramento até às 18h de sábado.
 
O Congresso é a instância máxima de decisão da CTB Bahia. “É o espaço em que definimos os rumos da nossa Central e os encaminhamentos gerais. Como não é possível a participação de todo mundo, nós investimos na realização de plenárias regionais no interior e por segmentos na capital. Assim, garantimos que o maior número possível de classistas participassem dos debates e dessem sua contribuição para o plano de lutas e o documento base do Congresso Nacional”, ressalta o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.
 
“Estamos concentrados agora em finalizar os preparativos para a realização do nosso Congresso, que deve ser pungente e representativo, com trabalhadores e trabalhadoras de todas as regiões do estado. Reforçamos por isso mesmo, o pedido para que as entidades sindicais concluam o processo de inscrição dos delegados e delegadas. Estas informações são primordiais para que possamos garantir acomodações adequadas e uma boa estrutura para o evento”, concluiu Aurino.

Fonte: Assessoria CTB.

Deixe seu comentario:


Todos os direitos reservados à FETRAB