cadastre-se

Cadastre seu email e receba novidades

Facebook

Notícia

Fetrab protesta no cortejo do 2 de julho

Servidores estaduais tomam as ruas da Soledade

Servidores estaduais tomam as ruas da Soledade

Num clima aguerrido, de disposição e irreverência, os servidores públicos saíram às ruas de Salvador ontem (2) para prestar participação no tradicional cortejo do 2 de Julho, caminhando da Lapinha, já a partir das 9h, até a chegada no Terreiro de Jesus, no centro histórico de Salvador. Além da Fetrab participaram CSPB, Aplb, Sindsaúde, Sinpojud, Sintaj, CTB, Assufba, Cut, dentre outras entidades dos movimentos populares.

Servidores no 2 de  julho 2017
 
Este ano, a levada trouxe os temas nacionais: contra as reformas trabalhista e da previdência; e pelo Fora Temer. Também foram elevados os temas da campanha salarial, como reajuste linear e a política de progressões nas carreiras. Segundo a coordenadora da Fetrab, Maria José Silva (Zezé), “a participação dos servidores nesta data cívica da Bahia é de vital importância para a mobilização da campanha salarial”. 

Servidores no 2 de  julho 2017
 
Estas temáticas demonstram à população, que a luta pela democracia se torna tão necessária nos dias atuais, quanto em 1823. Desta feita, o povo não enfrenta os canhões nem as baionetas, mas o poder invisível dos poderosos e a corrupção. 

Servidores no 2 de  julho 2017
 
Os servidores se destacaram em protesto com relação ao desmonte do estado e também na reivindicação da abertura das negociações da campanha salarial, portanto os gritos de ordem foram: "Reajuste Já"! e "Fora Temer".

Servidores no 2 de  julho 2017
 

Deixe seu comentario:


Todos os direitos reservados à FETRAB