Filie seu sindicato a Federação
Siga nossa página no facebook fetrab.
Acompanhe nosso canal no Youtube @FetrabTV.
Siga nossa página no Instagram @fetrab.na.luta
Fetrab se solidariza com mandatos que estão sob ameaça de cassação: "Defender os servidores públicos não é crime!"
Na tarde da última quinta-feira (12), a diretoria da Fetrab marcou presença em um ato político em frente à Câmara dos Vereadores de Salvador, em defesa do mandato do vereador Hamilton Assis ( PSOL), que enfrenta ameaças de cassação.
A manifestação também teve como alvo a perseguição judicial infundada a figuras públicas que lutam pelos direitos dos servidores públicos, como o coordenador-geral da Fetrab, Kleber Rosa (PSOL), o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), e a vereadora Eliete Paraguassu (PSOL) na defesa dos servidores da capital baiana.
O professor, diretor da Fetrab e da APLB, Reginaldo Alves, enfatizou que a Fetrab se solidariza com todas os parlamentares e sindicalistas que lutam em prol do funcionalismo público. “Lutar não é crime. O professor Hamilton, que sempre esteve ao lado dos trabalhadores, está sendo vilipendiado de forma autoritária. A verdadeira responsabilidade deve ser direcionada ao prefeito e seus aliados, que orquestraram um golpe contra a educação e contra os servidores municipais", salientou o dirigente sindical, ao destacar o apoio da bancada de vereadores de esquerda, fundamentais na resistência às medidas que prejudicavam os professores durante a última greve que durou 72 dias.
Kleber Rosa reforçou o compromisso da Fetrab. “Estamos juntos nessa luta em defesa do mandato do companheiro Hamilton Assis, de Eliete, de Hilton e de todos os dirigentes sindicais que lutam todos os dias para garantir os direitos dos servidores.Não nos calaremos diante das injustiças que tentam silenciar aqueles que lutam por um futuro digno para todos os trabalhadores da Bahia".
O diretor da Fetrab, Ramon Carvalhal, também marcou presença no ato e frisou que " a Fetrab reafirma seu compromisso com a luta em defesa dos direitos dos servidores públicos e se mantém firme na resistência contra qualquer forma de opressão".
Jaqueline